terça-feira, 20 de novembro de 2012

EL PRIMERO POST


"O primeiro sutiã ninguém esquece", assim como o primeiro gole de tequila... Se você é uma daquelas pessoas que se deixou seduzir pela cultura mexicana a partir da primeira mordida num burrito ou numa porção de fajitas, seja bem vindo a este blog! Sou o Paulo Ferraz, trabalho na área de publicidade e soluções web e, para relaxar um pouco com o meu hobby culinário, resolvi começar a escrever um pouco sobre a gastronomia e a cultura mexicana em geral para matar a saudade deste tema que eu tanto amo.

Se alguém me perguntar "Mas porquê a comida mexicana, Pablito?", a resposta é simples: Em 1992, na minha primeira visita ao Chile, fui fisgado pelos encantos do México ao tomar umas margaritas e saborear umas iguarias (até então estranhas ao meu paladar) num barzinho chamado "El Covil del Pirata". Em 1993 eu deixei o serviço público em Brasília, naquela onda de demissões voluntárias da era Collor, e montei uma lanchonete mexicana chamada DON TACO, a qual mais tarde virou um charmoso bar e restaurante (foto acima) após mudar de uma lojinha de 22 m2 para um enorme ponto comercial.

Mas um dia eu conto a história do meu antigo negócio (fechado em 1998) para não fugir do foco deste primeiro post, que é dar o pontapé inicial neste blog. Pretendo postar sempre por aqui algumas receitas e curiosidades apaixonantes sobre a história e cultura mexicana em geral. Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário